I’m a Book Loving Girl
Thanks Mario Pires and his project Book Loving Girl
See on Book Loving Girl site
“A escolha do livro preferido foi muito difícil para uma pessoa um tanto indecisa como eu, mas, pensando em qual poderia representar-me melhor que outros, a decisão calhou em “A Utopia”de Tomàs Morus, o clássico das mentes e corações sonhadores.
Tendo nascido nos anos ‘80 nunca tive muitas ilusões de poder viver num mundo justo, honesto e “quente”, onde os sonhos se podem realizar; o que vi desde pequena foi inveja, egoísmo, competição e injustiça juntamente a uma grande falta de esperança de mudar o estado das coisas. Desde quando o futuro mudou de signo (de positivo para negativo) um grande abismo apanhou o lugar da esperança no coração e ma mente colectiva do corpo da sociedade e as distopias apanharam o lugar das utopias no imaginário colectivo.
Felizmente, nesta “época de paixões tristes” nunca parei de sonhar e imaginar um mundo melhor, onde os seres tivessem realmente respeito de si próprios, pelos outros e pelo nosso ambiente.
A leitura e o estudo de quem escreveu e pensou noutros tempos e noutros ambientes è basilar para perceber que o melhor è imaginável e possível (e temos que lutar quotidianamente na microescada pessoal para ter alterações na macroescada) e em particular para perceber que alem de tudo o que pode acontecer, nada e ninguém pode fazer-nos perder o fogo da paixão e da esperança que temos no nosso interior.”
Carlotta Premazzi – 14 de Julho, 2015